Padre Edilberto Cavalcante morre aos 53 anos; Diocese de Quixadá, FECLESC e Unicatólica manifestam pesar

- por
  • Compartilhe:

Foi encontrado morto no interior de seu apartamento em Fortaleza na manhã dessa quinta-feira (25), o Padre Edilberto Cavalcante Reis aos 53 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada. Pe. Edilberto fazia parte da Diocese de Quixadá e já esteve a frente de várias paróquias da região , tendo seu trabalho bastante reconhecido e elogiado por onde passou.

Edilberto  era Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007), mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), possui graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994), graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014), graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Era professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará e professor de história eclesiástica no curso de teologia do Centro Universitário Católica de Quixadá.

A Diocese de Quixadá foi a primeira a se manifestar através de suas redes sociais sobre o falecimento de Pe. Edilberto: ” É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de Pe. Edilberto Cavalcante Reis, sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.”.

A Unicatólica também se manifestou: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Pe. Edilberto Cavalcante, sacerdote da @diocesedequixada. Confiantes na fé da ressurreição deixada por Cristo, oramos para que seja acolhido na morada celeste. Nossas condolências à toda a família, parentes e amigos.”

A Feclesc também se manifestou e lamentou a morte do sacerdote: “É com o mais profundo pesar que comunicamos o falecimento do Professor Edilberto Cavalcante Reis. Rogamos a Deus para que todos possam encontram conforto diante da dor nesse momento tão difícil. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho e discentes.”

O local do velório e do sepultamento não foram divulgados.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.