Prefeito de Quixadá anuncia pagamento do 14º salário para profissionais da Educação; abono não era pago há 10 anos

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, anunciou o pagamento do abono salarial para profissionais da educação do município, o que seria uma espécie de 14º salário para a categoria. O anúncio foi feito em video, compartilhado nas redes sociais do gestor, ao lado da secretária de educaçao, Verúzia Jardim, e do secretário de finanças, Erismar Filho.

“Anuncio neste momento que estamos enviando para a Câmara de Quixadá um Projeto de Lei para autorizar o pagamento do abono salarial dos profissionais da educação que perfazem os 70%. Esse valor será como um 14º salário que vamos pagar a estes profissionais”, escreveu o prefeito.

O projeto deve trazer os detalhes sobre os valores a serem pagos para cada classe de profissional da pasta, bem como a forma como isso deve acontecer. Ricardo Silveira se mostrou confiante com a aprovação do projeto pelo legislativo, tendo em vista o papel de destaque que os professores tiveram, mesmo no período da pandemia.

“É uma grande conquista para a categoria, que foi tão massacrada e tão injustiçada. Não dá para esquecer que mesmo sendo aqueles que nunca deixaram de atuar, mesmo sob os desafios do período de pandemia, eles tiveram os salários atrasados. Mas nós pautamos nossa gestão por muito respeito ao servidor da educação. Conseguimos pagar o salário que ficou em atraso, antecipamos o 13º e agora estamos pleiteando, junto à Câmara, a autorização para este abono”

Em janeiro de 2021, quando assumiu a prefeitura de Quixadá, Ricardo Silveira tinha um grande desafio pela frente, sanar as dívidas e lidar com um rombo milionário deixado pela antiga gestão. Entre as dívidas assumidas pela atual gestão, estava o salário de dezembro dos profissionais da Educação, que teve que ser negociado junto a categoria e graças a uma organização financeira e responsabilidade fiscal, foi integralmente pago.

Além das dívidas herdadas, a gestão Ricardo Silveira ganhou o mérito de antecipar o pagamento do 13º salário dos profissionais da educação, reconhecendo a importância da categoria e valorizando esses profissionais que tanto contribuem para o crescimento do município. Já não bastasse tudo isso, agora Ricardo Silveira surpreendeu mais uma vez. “Estou ciente que essa é uma forma de agradecer aos profissionais da educação pelo tanto que contribuíram conosco este ano.”, anunciou Ricardo Silveira.

O 14º salário dos profissionais da educação volta a ser pago após uma década, a última vez que o abono havia sido pago foi no ano de 2012 com recursos financeiros de 2011, ainda na gestão do ex-prefeito Rômulo Carneiro.

Assista abaixo o anúncio feito por Ricardo Silveira.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Acho falta de respeito e desvalorização para com os demais funcionários da educação como:auxiliares, vigias, porteiros e cuidadores que esses sim ficaram expostos e apostos indo trabalhar todos os dias para manter as escolas limpas, patrimônio vigiados e os porteiros recebendo os pais e a população em geral para dar algum tipo de informação ou simplesmente cumprindo horário, mas exposto diretamente e diariamente. Aí o senhor prefeito juntamente com a Câmara decidem que vão pagar um 14° salário somente para os professores. Ganhamos apenas um salario mínimo e temos familias para sustentar e ficamos expostos durante todo esse tempo eu sou auxiliar readaptada e tive covid-19 por duas vezes e passado o tempo de quarentena de cada infecção retornei ao trabalho e atendi aos pais normalmente e continuei exposta e muitos outros funcionários também e o prefeito e a secretária valorizam e priorizam apenas os professores isso é uma vergonha. Tenho vergonha de fazer parte do quado da educação de Quixadá como auxiliar de serviços gerais,sempre fomos uma classe muito desvalorizados e achei que isso ia mudar de fato mas infelizmente nada muda. Apenas os prefeitos

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.