Quixadá: Alunos da rede municipal atingem frequência superior a 100% na avaliação do SAEB

- por
  • Compartilhe:

A educação do município de Quixadá vive um novo momento com a valorização dos profissionais, pagamento antecipado do 13º e ainda um abono equivalente ao 14º salário para aqueles que perfazem os 70%, projeto de autoria do executivo e que será discutido pela Câmara de Quixadá. Todo esse processo de reconstrução visa alcançar resultados que há muito tempo não vistos na Terra dos Monólitos e quem sabe nos próximos anos, o município volte a figurar entre aqueles consideradas “Escola Nota 10”.

Entre os dias 19 de novembro e 1º de dezembro a rede municipal de ensino, participou de forma censitária, com as turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, das avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e a frequência de participação dos alunos foi bastante satisfatória.

De acordo com o censo escolar das turmas avaliadas, eram previstos 2.105 alunos para a realização da avaliação, no entanto, 2.114 estudantes participaram da avaliação, contabilizando aqueles faltosos e admitidos após a data base do Censo Escolar 2021. No geral, a rede municipal de ensino de Quixadá atingiu 100,4% de frequência.

O SAEB é um conjunto de avaliações em larga escala que permite realizar um diagnóstico da Educação Básica Brasileira e de aspectos da qualidade educacional.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.