Suspeito de assassinar ex-esposa por ciúmes é preso pela Polícia Civil no município de Barreira

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira (2), o cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem suspeito de homicídio qualificado. A prisão aconteceu no município de Barreira.

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Barreira deu início às diligências após a expedição do mandado de prisão preventiva em desfavor de Ronaldo Silva dos Santos, 47 anos, sem antecedentes criminais. O homem estava foragido e foi encontrado em uma residência no município de Barreira. Durante a captura, não houve resistência.

O crime

Após um trabalho investigativo, a Polícia Civil colheu informações sobre o paradeiro de Ronaldo. Ele é suspeito do homicídio de um homem de 55 anos. As investigações apontam que o motivo do crime foi fútil, em razão do ciúmes que o suspeito sentia de sua ex-companheira. No dia 28 de novembro deste ano, Ronaldo chegou à casa da ex-companheira e desferiu golpes com um objeto perfurocortante – uma faca peixeira – contra a vítima que estava em uma motocicleta e não viu a aproximação do suspeito. Familiares tentaram impedir a ação criminosa. Porém, a vítima foi golpeada várias vezes sendo socorrida e levada à uma unidade hospitalar da região, onde não resistiu aos ferimentos.

Equipes da PC-CE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e colheram indícios que auxiliaram nas investigações, além da faca usada no crime. Ronaldo foi capturado por policiais civis, nesta quinta-feira (2), e conduzido à Delegacia Municipal de Barreira, onde ocorreu o cumprimento da prisão temporária por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.