HISTÓRICO: Fortaleza vence o Juventude e garante vaga na Libertadores

- por
  • Compartilhe:

Uma noite histórica! Com gol de Valentin Depietri, o Fortaleza venceu o Juventude nesta sexta-feira (3) e, pela primeira vez em sua história, irá disputar a Taça Libertadores da América. Com mais de 45 mil torcedores presentes na Arena Leão 1918, o Tricolor garantiu vaga na maior competição do continente.

O JOGO

Com muita paciência e persistência, a equipe do Fortaleza buscou furar a defesa do Juventude pelos lados e também quebrar as linhas de marcação pelo meio. Yago Pikachu, David, Robson e Vargas eram os mais avançados, mas com o Leão sempre mantendo a posse de bola. O camisa 7 teve duas chances claras após passes de David: na primeira, falhou na finalização e, na segunda, não chegou a tempo após cruzamento rasteiro.

Ao virar para o segundo tempo, a equipe de Juan Pablo Vojvoda insistiu até aos 10 minutos e, depois disso, viu a equipe visitante crescer na partida. Além de uma bola na trave, Marcelo Boeck operou um milagre depois de um cabeceio rasteiro de Sorriso. Depietri entrou na partida e mudou o jogo. Com falha na reposição de Douglas Friedrich, o camisa 34 arrancou do meio-campo, chutou cruzado e esperou a bola que, devagarinho, bateu caprichosamente na trave antes de entrar no fundo da rede. Gol da vitória e da libertação de um sonho.

PRÓXIMO CONFRONTO

Agora o Fortaleza embarca para encarar o Cuiabá na Arena Pantanal. A bola rola às 20h da segunda-feira (6) em partida válida pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.