TV Monólitos: Problema logístico da Cagece estaria atrasando o andamento da “Operação-pipa” em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

É bastante comum principalmente nos meses de agosto a dezembro que a seca e a falta d’água se agravem no semiárido brasileiro, sendo a “operação-pipa” uma verdadeira salvação para que muitas famílias tenham água para consumo em suas casas até a chegada do período invernoso.

Em Quixadá, atualmente três carros-pipas abastecem as comunidades rurais do município, e outros 12 caminhões são aguardados nos próximos dias para reforçar o abastecimento no município. Apesar do reforço, um problema logístico estaria atrapalhando o bom andamento da operação na Terra dos Monólitos. Segundo o Coordenador da Defesa Civil no município, Rivaldo “Seu Menino”, cada pipeiro deveria entregar nove carradas de água por dia, mas por falta de funcionários da Cagece que vende a água ao município para despachar as carradas de água, muitas vezes cada pipeiro entrega apenas uma pipa de água por dia, atrasando e muito a operação no município.

A equipe da TV Monólitos esteve na Defesa Civil e conversou com o coordenador da Operação-pipa no município e traz detalhes de como esse problema pode ser solucionado.

Assista abaixo a reportagem completa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.