Assista: Sindsep é alvo de críticas por ser contra projeto que beneficia profissionais da educação de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Nesta quinta-feira (09) a Câmara de Quixadá votou e aprovou o projeto de lei de autoria do executivo que autoriza o município a pagar um abono em forma de 14º salário para profissionais da educação que perfazem os 70%. O benefício será pago pela primeira vez após 10 anos e chega em um ótimo momento para a categoria que vem sendo respeitada, reconhecida e valorizada pela atual gestão que pagou o 13º de forma antecipada e vem mantendo os salários rigorosamente em dias.

No entanto, apesar dos inúmeros benefícios do abono, um posicionamento contrário do Sindsep através de sua Presidente Neiva Esteves, causou espanto e revolta em muitos servidores e principalmente em vereadores que foram a favor do abono. Vereadores como Luiz Neto, Renê Matias, Nazimar Nogueira, Babá e Cabo Marlim, teceram duras críticas ao sindicato por seu posicionamento parcial e que não pensa no interesse da classe trabalhadora.

Estranhamente, o Sindsep silenciou e não se posicionou a favor dos servidores quando em um passado não tão distante, a prefeitura deixou de estabelecer o reajuste mínimo do magistério, tampouco quando o ex-prefeito do município tentou anular o concurso e até os últimos dias de seu mandato, tentou na Justiça anular as convocações dos aprovados, entre tantas outras perseguições sofridas pelos servidores públicos entre 2016 e 2020.

Ao que parece, o sindicato age em defesa apenas de seus próprios interesses, rugindo como um leão feroz apenas quando gestores que não são alinhados com seus posicionamentos políticos estão no poder e mansinhos como um gatinho indefeso quando prefeitos de esquerda estão no poder. Por esses e outros inúmeros motivos, o Sindsep está cada vez mais descredibilizado e muitos servidores se negam a pagar a contribuição sindical por não concordarem com a forma com que o Sindsep é conduzido.

Assista abaixo o pronunciamento dos vereadores.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Sindicato partidário,vou me desfilar!

  2. É Neiva é cria da OITAVA PRAGA DO EGITO

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.