Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias irão receber o 14º salário, anuncia prefeito de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Ricardo Silveira anunciou o pagamento do 14º salário para as duas categorias

A categoria de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente Comunitário de Endemias (ACE) vão receber 14º salário, pago pela Prefeitura de Quixadá. A confirmação do incentivo financeiro foi feita pelo prefeito Ricardo Silveira, nesta quarta-feira (15).

Ricardo recebeu representantes das duas categorias em seu gabinete e confirmou o pagamento. Os valores dever ser repassados para as contas dos servidores ainda neste mês de dezembro.

“Nós temos acolhido essa reivindicação de vocês, e é por isso que estamos com vocês aqui, para confirmar que vamos pagar o 14º salário. Nós compreendemos e sabemos o quanto esse valor extra é importante, e além disso, é uma forma de agradecer pelo empenho de vocês nessa área tão importante que é a da saúde”, destacou o gestor.

Durante a reunião no paço municipal, o secretário de finanças, Erismar Filho, e a secretária de administração, Roberta Felix, confirmaram que estão concluindo os processos de ordem burocrática financeira para o repasse dos valores nas contas dos ACE e ACS.

Os profissionais destacaram em fala o agradecimento da gestão por se empenhar em manter os compromissos com as duas categorias, e frisaram a responsabilidade como fator de diferença no atual governo, em vista das iniciativas de valorização dos profissionais da área da saúde.

Nas redes sociais, logo após conversar com os profissionais em seu gabinete, Ricardo Silveira gravou um vídeo onde também falou sobre a responsabilidade com a qual sua gestão tratou da demanda. “Temos tratado as finanças públicas com muita responsabilidade e por isso estamos permitindo o pagamento deste incentivo extra. Temos demonstrado que nossa forma de governar acontece a partir de um trabalho sério, ético e transparente. Analisamos essa demanda com muita agilidade e pelo respeito aos trabalhadores da categoria”.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.