Cadastro para vacinação contra COVID-19 de crianças no Ceará deve começar ainda nesta quinta-feira

- por
  • Compartilhe:

Com a liberação nesta quinta-feira (16)por parte da Anvisa para vacinação contra COVID-19 com a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, o estado do Ceará deverá abrir ainda hoje o cadastro para esse grupo que deverá começar a ser vacinado tão logo o estado receba doses do imunizante destinadas a esse grupo, de acordo com anúncio feito pelo Governador do Estado, Camilo Santana.

“A nossa Secretaria da Saúde estará liberando ainda hoje o cadastro para essa faixa etária da população. Lembro que, para vacinarmos as nossas crianças, dependemos do envio de novas vacinas por parte do Ministério da Saúde, uma vez que o imunizante, fabricado pela Pfizer, tem uma composição diferente daquele ofertado para jovens e adultos.”, anunciou Camilo Santana.

Assim como nos demais grupos, o cadastro deverá ser realizado através da plataforma “Saúde Digital” e deve-se aguardar a chegada de lotes destinado as crianças para o início da imunização.

a nossa Secretaria da Saúde estará liberando ainda hoje o cadastro para essa faixa etária da população. Lembro que, para vacinarmos as nossas crianças, dependemos do envio de novas vacinas por parte do Ministério da Saúde, uma vez que o imunizante, fabricado pela Pfizer, tem uma composição diferente daquele ofertado para jovens e adultos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.