Dom Angelo vai retornar a Diocese de Franca, em São Paulo, e última missa em Quixadá será celebrada nessa sexta-feira (17)

- por
  • Compartilhe:

Dom Angelo Bispo Emérito de Quixadá (Foto: Diocese de Quixadá)

O agora Bispo Emérito de Quixadá, Dom Angelo Pignoli teve sua renúncia aceita pelo Papa Francisco nessa quarta-feira (15) e deixou o cargo do Bispo Diocesano após quase 15 anos ditando os rumos da Igreja Católica nos municípios que compõem a Diocese de Quixadá. Ele foi nomeado pelo então Papa Bento XVI em janeiro de 2007, tomando posse em março daquele mesmo ano.

Em pronunciamento oficial feito através das redes sociais da Diocese de Quixadá na noite dessa quarta-feira, Dom Angelo fez questão de agradecer primeiramente a Deus e a Santa Igreja pelos quase 15 anos que esteve a frente da Diocese, conduzindo a comunidade católica a fé e aos ensinamentos de Jesus Cristo. O Bispo Emérito pediu orações dos fiéis em sua intenção e prometeu fazer o mesmo por todos que fazem a diocese de Quixadá e pediu que o novo Bispo seja acolhido e abraçado por todos, sem distinção.

Ainda em suas palavras, Dom Angelo anunciou que retornará a Diocese de Franca, no interior de São Paulo, de onde saiu em dezembro de 2006 para assumir o bispado em Quixadá e indicou que apesar de sua idade, continuará ajudando nos trabalhos da Igreja Católica e servindo a fé cristã até quando Deus lhe permitir.

Nessa sexta-feira (17), a partir das 19h na Catedral de Quixadá, será celebrada uma missa em Ação de Graças por Dom Angelo e que também será como uma despedida para o Sacerdote que retornará a cidade de onde saiu. A missa será ainda transmitida pelas redes sociais e outros canais de comunicação da Diocese.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.