Quixadá terá reforço na operação-pipa a partir de 2022, anuncia Ricardo Silveira

- por
  • Compartilhe:

O avanço da estiagem e da seca no semiárido nordestino tem sido motivo de grande preocupação por parte de governadores e prefeitos que buscam alternativas para amenizar os efeitos do desabastecimento principalmente na zona rural, evitando que a população sofra com as graves consequências da falta de chuvas.

Em Quixadá, o prefeito Ricardo Silveira tem se empenhado para garantir a maior quantidade de rotas de caminhões-pipas para levar água aos quatro cantos do município. Nesta segunda-feira (20), o Chefe do Executivo esteve no 10º Comando da Região Militar juntamente com o secretário de Agricultura do município, Damasceno, e o Coordenador do Comdec, Rivaldo Seu Menino, tratando sobre a operação-pipa no município e garantindo uma ampliação no número de rotas de abastecimento a partir do próximo ano.

Começamos a semana das comemorações de Natal trazendo uma excelente notícia, principalmente para os moradores que esperam por uma solução no abastecimento de água. Acabamos de definir que o Município de Quixadá vai ter o quadro de caminhões-pipa ampliado para garantir abastecimento às famílias necessitadas e que são atendidas pela operação Carro-Pipa do Exército. Estive na manhã desta segunda-feira no 10° Comando da Região Militar, onde fui recebido, ao lado do secretário de agricultura, Damasceno, pelo Coronel Holanda e o Major Pedro. Eles nos deram o retorno de que a partir de janeiro teremos mais caminhões para ampliar a política de abastecimento em Quixadá. Seguimos a semana trabalhando para cuidar bem de nossa cidade e do nosso povo”, anunciou Ricardo Silveira.

O reforço na operação-pipa a partir de 2022 traz um pouco mais de alívio para o sertanejo que vem sofrendo com o desabastecimento há vários anos consecutivos mas que nunca perde a esperança de que o inverno vindouro será melhor do que o anterior.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.