Nova gestão da FAEC terá plano estratégico com participação de professores do IFCE

- por
  • Compartilhe:

A nova gestão da Federação de Agricultura e Pecuária do Ceará – FAEC, sob o comando de Amilcar Silveira, formou um time de consultores, entre eles, Professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), para elaboração do Plano Estratégico. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21), pelo Jornalista Egídio Serpa através de sua coluna no jornal Diário do Nordeste.

Amílcar Silveira voltou a afirmar que a meta da nova gestão da Faec é atrair, também, para o âmbito da instituição, os médios e os grandes produtores rurais e suas empresas que usam tecnologia de ponta nas suas atividades agrícolas e pecuárias.

“É essa tecnologia que desejamos compartilhar, igualmente, com os pequenos produtores rurais, que se ressentem de uma assistência técnica qualitativa, e é exatamente na melhoria da qualidade dos cursos ministrados pelo Senar-Ceará (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) que centraremos o foco do nosso trabalho, para o que esperamos contar com o apoio das grandes empresas cearenses do setor”, disse Amílcar Silveira.

Há um clima de otimismo não só na Federação da Agricultura, mas, principalmente, nos Sindicatos Rurais diante da expectativa que gera o Plano Estratégico da entidade, que poderá ser divulgado antes da posse da nova diretoria, marcada para o próximo dia 7 de janeiro.

Carlos Prado, fundador da Itaueira Agropecuária; Luiz Roberto Barcelos, sócio e diretor da Agrícola Famosa; Luiz Girão, fundador do Grupo Betânia Lácteos; Raimundo Delfino, industrial têxtil e produtor de algodão e CEO do Grupo Santana Têxtiles; Cristiano Maia, sócio majoritário e CEO do Grupo Samaria, que produz camarão e fabrica rações para animais; Edson Brok, produtor e exportador de banana; João Teixeira, produtor de frutas e presidente da Univale; Gilson Gondim, produtor e exportador de plantas ornamentais; José Antunes, agropecuarista e industrial de lacticínios; e Bessa Júnior, produtor de leite e criador de tilápias são alguns dos líderes do setor agropecuário que já manifestaram seu apoio à recém eleita diretoria da Faec.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. O apoio de grupo tão seleto garante o
    sucesso da nova FAEC.
    O futuro do novo mundo exige liderança preparada e firme.
    É isso que o Amílcar garante.
    Feliz 2022 para todo
    Torres

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.