Ricardo Silveira prioriza o critério técnico para nomear a nova secretária de saúde de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Da esquerda para a direita: Iáskara Silveira, primeira-dama; Lady Arruda Mota, nova secretária de saúde de Quixadá, e Ricardo Silveira, prefeito (Foto: Márcio Guedes)

Tomou posse na manhã desta quinta-feira (6) a nova secretária de saúde de Quixadá. Lady Diana Arruda Mota foi empossada pelo prefeito Ricardo Silveira nesta quinta e em seguida já começou a cumprir compromissos institucionais de sua agenda.

Lady Diana é enfermeira por formação e possui pós-graduação em Especialização em Sistemas e Serviços de Saúde, Aperfeiçoamento em Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria, especialização em Auditoria em Serviços de Saúde Pública e Privada e atualmente faz mestrado na área de Saúde Coletiva pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Sua última experiência antes de assumir a pasta da Saúde em Quixadá foi na Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), onde atuou no desempenho de ações de liderança frente a construção do Projeto de “Empoderamento das Pessoas com Condições Crônicas” e na execução de projetos estratégicos como Acreditação das Unidades de Saúde da Rede, estudos de viabilidade para implantação de novas unidades, melhoria da eficiência operacional de unidades, dentre outros.

A experiência que possui já lhe rendeu passagens pelos municípios cearenses de Amontada, onde foi coordenadora da atenção primária; Guaramiranga, Palmácia, e em Fortaleza, onde foi coordenadora da atenção básica. Também passou pelo estado do Maranhão, onde atuou no município de Bom Lugar.

Atualmente também exerce a função de professora convidada da Universidade Estácio de Sá dos cursos de pós-graduação em MBA Gestão de Saúde e Administração Hospitalar e MBA em Auditoria em Sistemas de Saúde.

Lady Diana assume a pasta do município em um momento estratégico, buscando a otimização dos recursos humanos, a elaboração de novas estratégias de trabalho que resultem numa maior qualidade do serviço oferecido à população, além da revisão de métodos que possam ser melhorados em vista de uma busca positiva nos indicadores do município.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.