TV Monólitos: Banabuiú lança 6ª edição do programa Hora de Arar e deve beneficiar cerca de 1.700 famílias

- por
  • Compartilhe:

Na última sexta-feira (07), o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, lançou oficialmente a 6ª edição do programa Hora de Arar, o maior programa municipal de fomento a agricultura familiar do interior do Ceará.

Por ser de iniciativa municipal, o Hora de Arar utiliza recursos próprios para a realização das atividades. Cada produtor cadastrado no programa terá direito de até duas horas de trator para arar suas terras e preparar o cultivo das mais diversas variedades de grãos e legumes da época.

Durante o evento de lançamento do programa, o prefeito Edinho Nobre, anunciou concomitantemente o lançamento do Programa Hora de Plantar, programa financiado pelo Governo do Ceará e executado pelo município em parceria com a EMATERCE. O programa objetiva fortalecer a agricultura familiar, utilizando sementes e mudas de elevado potencial genético, propiciando o aumento da produção e da produtividade das culturas e melhorando o nível de renda dos beneficiados.

A equipe da TV Monólitos esteve presente e acompanhou o lançamento do programa Hora de Arar 2022 em Banabuiú. Assista abaixo a reportagem completa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.