Ceará receberá nessa semana mais de 55 mil doses para dar início a vacinação de crianças contra COVID-19

- por
  • Compartilhe:

O estado do Ceará começa a receber a partir da próxima sexta-feira (14) as primeiras vacinas pediátricas contra a COVID-19 para dar início a imunização de crianças de 5 a 11 de idade conforme autorização da Anvisa. O primeiro lote será composto por 55.100 doses da Pfizer. O anúncio foi feito pelo Governador Camilo Santana através de suas redes sociais na tarde dessa quarta-feira (12).

“Ótima notícia para o início da imunização das nossas crianças de 5 a 11 anos. Receberemos nesta semana o 1° lote de vacinas pediátricas da Pfizer, com 55.100 doses, de acordo com a nossa Secretaria da Saúde. A previsão de chegada é na sexta-feira, com horário ainda a confirmar pelo Ministério da Saúde. Reforço a importância de os pais ou responsáveis realizarem o quanto antes o cadastro das crianças na plataforma estadual Saúde Digital. Até o momento temos cerca de 170 mil cadastrados nessa faixa etária, de um total de 904 mil em todo o estado. Juntos vamos superar essa pandemia!”, anunciou Camilo.

As doses serão distribuídas proporcionalmente entre os 184 municípios cearenses de acordo com o número de cadastros realizados no Saúde Digital.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.