Quixadá: Escolas da rede municipal são reformadas para a retomada das aulas presenciais

- por
  • Compartilhe:

 

Com a chegada de 2022 e o início do ano letivo nas escolas, a rede municipal de ensino em Quixadá vem se preparando para a retomada das aulas na modalidade presencial e para isso tem realizado reformas em várias unidades de ensino, visando estimular os alunos e qualificar o ensino. E isso se torna possível quando um município oferece aos professores condições de trabalho adequadas. Preocupados com essa questão, a Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Educação, vem promovendo uma série de adaptações, reformas e melhoramentos nas escolas da rede municipal.

Algumas já ficaram prontas, como a escola de Juatama. E outras estão com os trabalhos em andamento em fase de conclusão. É o caso da Francisca Teixeira, da Califórnia; João Gonçalves da Rocha, do São João dos Queiroz; Audísio Pinheiro, do Custódio; Aziz Okka Baquit, do Sabonete; Jean Silva, Nemesio Bezerra e Creche Manoel Cândido do bairro Campo Novo; Brincando e Aprendendo, a quadra coberta da Vicente de Albuquerque, do Campo Velho; Terra dos Monólitos, creche Neemi Jataí Teles, Flávio Portela incluindo a quadra coberta, do Centro.

De acordo com a secretaria de Educação, “a meta é deixar os espaços prontos para o retorno às aulas na modalidade presencial. Assim, os estudantes de Quixadá vão poder desfrutar de espaços mais aconchegantes, mais seguros e mais apropriados para esse desafio tão gratificante que é educar e aprender”.

O município no entanto ainda não divulgou oficialmente a data da retomada das aulas presenciais. Após o novo decreto estadual que recomendou o adiamento do início das aulas em 15 dias em virtude da crescente no número de casos de COVID-19 e síndromes gripais, Quixadá deverá adotar a cautela para garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.