Quixadá lança o maior programa de apoio à agricultura familiar na próxima quarta-feira

- por
  • Compartilhe:

Com o início do período marcado para a quadra invernosa, onde os produtores rurais se preparam para a limpeza de suas terras e o plantio de sua lavoura, a secretaria de agricultura de Quixadá lança na próxima quarta-feira (16) o “Campos da Esperança”, maior programa de fortalecimento da agricultura familiar já visto na história do município e que promete uma grande ajuda aos produtores rurais do município.

O programa consiste no financiamento pelo município de horas de trator para aragem da terra por parte dos agricultores além de outros benefícios a serem divulgados no lançamento oficial do programa que acontece a partir das 9h na sede da secretaria de agricultura. O evento contará com a presença do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará – FAEC, Amilcar Silveira.

Vale lembrar que atualmente os agricultores já estão recebendo as sementes do programa “Hora de Plantar”, através de uma parceria entre a Ematerce, a secretaria de Desenvolvimento Agrário e a prefeitura de Quixadá através da secretaria de Agricultura.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.