Presidente da FAEC, Amilcar Silveira, articula ampliação da venda da fruticultura cearense para o Oriente Médio

- por
  • Compartilhe:

O Presidente da Federação Cearense da Agricultura e Pecuária do Ceará – FAEC, Amilcar Silveira, está articulando junto a empresários cearenses a expansão dos níveis de produção da fruticultura visando o mercado do Oriente Médio, mais precisamente para Dubai, nos Emirados Árabes.

A FAEC vem desenvolvendo essa perspectiva depois de uma sinalização de apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que se disponibilizou a conectar negócios entre o estado do Ceará e os Emirados Árabes.

Uma das regiões que deve ter a plantação de frutas ampliadas para exportação, está o Cariri, onde Amilcar Silveira esteve recentemente. “A CNA abriu um escritório em Dubai e viemos ao Cariri para desenvolver a fruticultura para exportação, e a gente está buscando incentivar os produtores para que possamos ter mais vendas. Cada hectare no setor da fruticultura é um emprego gerado, e nós temos o potencial de gerar cerca de 54 mil novas oportunidades”, declarou o presidente da FAEC, Amilcar Silveira.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.