Quixadá terá vacinação noturna contra a COVID-19 no posto de saúde do Centro nesta quinta-feira (17)

- por
  • Compartilhe:

Visando democratizar e facilitar o acesso dos quixadaenses a vacina contra a COVID-19, a secretaria de saúde realiza nesta quinta-feira (17), a partir das 17h30min na unidade básica de saúde do Centro (antigo SESP), vacinação no período noturno. O atendimento ao público acontecerá até as 20h.

Os quixadaenses terão a sua disposição doses destinadas a aplicação da 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço, cada um de acordo com sua idade, seja crianças, adolescentes ou maiores de 18 anos. O atendimento noturno também visa garantir que trabalhadores que não conseguem se vacinar durante o dia, possam receber a dose do imunizante. Para crianças de 5 a 11 anos é necessário está com o nome na lista que foi disponibilizada no site da prefeitura de Quixadá e para receber a dose de reforço é necessário está com o intervalo de pelo menos 4 meses da segunda dose.

Vale lembrar que as vacinas são uma importante arma na prevenção de casos graves e mortes ocasionadas pela COVID-19. Na terceira onda da doença que atingiu o Ceará recentemente, apesar do grande número de casos, eles apresentaram menor gravidade devido a eficácia das vacinas, tendo a maioria dos infectados apresentados apenas leves sintomas gripais.

Confira abaixo a relação das vacinas que estarão disponíveis nesta quinta-feira (17), durante a vacinação noturna.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.