Ministra Tereza Cristina vem ao Ceará para entrega de títulos de terra de mais de 2.000 pequenos produtores

- por
  • Compartilhe:

A Ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, vem ao Ceará nesta quinta-feira (24) para uma ação de grande relevância para centenas de famílias Fazenda Uruanan no município de Chorozinho (antiga Fazenda da CIONE). Essa é uma luta da classe há pelo menos 17 anos e que vai beneficiar cerca de 595 famílias e mais de 2.000 pessoas que atualmente ocupam a fazenda.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, conseguiu resolver o problema dessas famílias, por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil, um investimento de mais de 33 milhões reais, do Fundo de Terras, que teve todo o empenho e esforço da Superintendência do MAPA no estado e do auxílio da bancada de deputados aliados ao governo federal para que hoje esses agricultores estejam recebendo os seus Títulos de Propriedade de suas Terras.

Programa Terra Brasil, “é uma iniciativa complementar à Reforma Agrária que, por meio de linhas de financiamento, promove o acesso à terra e a recursos para investimentos básicos e produtivos, permitindo a estruturação dos imóveis”, declarou o o superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária no Ceará, agrônomo Neto Holanda.

“É o maior projeto já contratado na história do programa Nacional de Crédito Fundiário, denominado Terra Brasil, tanto em quantidade de beneficiários, em área de terra adquirida, que soma quase 10 mil hectares, e em volume de recursos contratados, que alcançam mais de R$ 33 milhões”, informa Neto Holanda.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.