Bares e restaurantes preparam movimento para solicitar a dispensa do uso de máscara

- por
  • Compartilhe:

Estimulados pela liberação da obrigatoriedade das máscaras em ambientes fechados no Rio de Janeiro nesta segunda (7), donos de bares e restaurantes preparam um movimento para pedir a flexibilização total das medidas no país.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, o setor só gostaria de esperar passar uma semana após o Carnaval para verificar se não haveria um novo pico de casos de Covid. A entidade deve levar o pedido a todos os estados e mais de 400 municípios onde tem associados.

Segundo a Abrasel, nesta segunda-feira (7), o Rio de Janeiro deu um grande passo em direção aos fins das restrições provocadas pela pandemia: a cidade, que já havia dispensado a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos no ano passado, estendeu a orientação para ambientes fechados. A cidade é a primeira capital brasileira que permite a abolição total do uso de máscara, tendência que deverá ser replicada em outras cidades a partir de agora, assim como já acontece em metrópoles do mundo todo, como Madri, na Espanha.

Neste domingo (6), o Brasil teve 219 mortes pela Covid e 15.810 casos registrados da doença. As médias móveis de mortes e de casos seguem em queda, na comparação com os dados de duas semanas atrás. A média de óbitos agora é de 430, redução de 48%, e a de infecções é de 40.161, queda de 60%.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.