Após provocação da FAEC, Governo do Estado revoga tarifa de contigenciamento na conta de água

- por
  • Compartilhe:

Foi anunciado nesta quinta-feira (5), pela governadora Izolda Cela, o fim da cobrança da tarifa de contingência de água, taxa da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) criada em 2015 em razão de um período de forte escassez hídrica.

A revogação começa a valer a partir do consumo do mês de maio, para Fortaleza e os 18 municípios da Região Metropolitana. Sendo assim, somente as faturas de junho estarão sem a cobrança.

O presidente da FAEC, Amilcar Silveira, falou sobre a importância da revogação: “Estamos pedindo ao Ministério Público que acabe com essa tarifa de contigenciamento por dois motivos; primeiro porquê os reservatórios de Fortaleza estão com 92% de sua capacidade, então não é mais necessário a tarifa, já que com 30% previa o fim da tarifa. E estamos dizendo à Cagece o seguinte: ela precisa ter responsabilidade com esse recurso arrecadado para que possa melhorar a deficiência de água no meio rural, e principalmente para diminuir o desperdício em Fortaleza”.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.