Emissora de rádio e prédio da câmara de Itapajé são atacados e suspeito preso

- por
  • Compartilhe:

Um suspeito de participação nos ataques ao prédio da Câmara Municipal de Itapajé e a rádio Atitude, ocorridos na madrugada do último domingo (19), foi preso. Um adolescente também foi apreendido, ouvido na delegacia e em seguida liberado.

Vidraças dos imóveis foram quebradas e havia artefatos incendiários, mas que não chegaram a pegar fogo. A motivação para os ataques seria a morte de um homem suspeito de tráfico que foi morto durante um confronto com a Polícia Militar. Em razão desta morte por intervenção policial, houve o ataque.

O suspeito foi identificado como José Henrique Sousa dos Santos, 26 anos, com antecedente criminal por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado a Delegacia de Itapipoca e  foi autuado por dano e tentativa de incêndio qualificado.

A Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão, divulgou nota de solidariedade pelo ataque sofrido pela emissora de rádio e pediu severa investigação sobre o caso. “As empresas de radiodifusão cearenses solidarizamse com a coirmã na pugna por providências por parte das autoridades policiais do Estado na persecução penal do ataque e tentativa de incêndio praticados contra a sede da Rádio Atitude FM de Itapagé, fato ocorrido na madrugada do domingo último (19/06), ato que resultou em graves danos materiais. A uma só voz, as emissoras cearenses acreditam nas urgentes medidas administrativas encetadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para a elucidação desse repudiado ato criminoso”. 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.