Hub Tecnológico e Estação Tecnológica de Quixadá são apresentadas durante seminário na UFC

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, esteve na manhã de hoje, 22, na Universidade Federal do Ceará (UFC) para ministrar uma palestra no IX Empreenday. O evento é organizado pelo Inove, que é a incubadora de projetos da UFC, e conta com o apoio de diversas empresas do ramo de tecnologia.

Na palestra, Ricardo falou sobre o andamento da instalação do Hub Tecnológico do município e sobre suas visitas em outros estados que já tiveram semelhante experiência exitosa: “Fomos atrás de parcerias para implementar um grande projeto em Quixadá. Estive em Santa Catarina visitando Florianópolis e conhecendo o grande centro tecnológico de lá. Também participei de uma Feira de Inovação e Tecnologia no Rio de Janeiro. Tudo para conhecer mais sobre o tema e formar parcerias para gerar empregos e fazer nosso município crescer. Entendemos a vocação do município para a área de tecnologia. Esse projeto é só o pontapé inicial de muitos outros”, disse o prefeito.

Após sua fala, foi a vez do Diretor do Setor de Projetos da Prefeitura, Rodrigo Nogueira, dar mais detalhes sobre o projeto do Hub Tecnológico. A obra deve preservar as características originais do prédio e integrar a tecnologia dentro de sua construção: “O prédio teve uma reforma externa, mas não teve o mesmo cuidado internamente. Estamos propondo uma transformação da edificação da linha férrea em um Hub Tecnológico que vai trazer mais desenvolvimento do município. Iremos preservar a estrutura e a identidade do prédio, dando uma maior usabilidade e integração com novos elementos de maquinário e tecnologia que serão implementados dentro do nosso projeto”, complementou Rodrigo.

O professor Davi Homero elogiou a ação da prefeitura e falou sobre o papel da UFC em Quixadá: “Desde o primeiro contato, a prefeitura, através do prefeito Ricardo Silveira, prontamente se propôs a dialogar com nossa universidade Não basta só formar o estudante em suas capacidades técnicas, precisamos também do empreendedorismo como indutor do desenvolvimento. A UFC de Quixadá já enviou muitos estudantes para trabalhar e estudar fora, agora precisamos também ter mais oportunidades de emprego para fomentar o desenvolvimento local. E esse Hub é o início de tudo”, finalizou




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.