Policiais militares salvam bebê de apenas 5 meses que estava engasgado

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (22), policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) salvaram a vida de um bebê de apenas 05 meses de idade, que estava engasgado. O caso ocorreu no bairro Vila Peri, em Fortaleza.

Por volta das 08h30, durante ações de patrulhamento na área, a viatura composta pelos policiais Cabo Castelo, Cabo Barbosa e Soldado Herbester foi acionada por um senhor, o qual informou que o filho dele de apenas 05 meses de idade estava asfixiado, vítima de engasgo, apresentando um quadro cianótico, que é coloração azulada da pele decorrente de oxigenação insuficiente do sangue, e já desfalecido.

Imediatamente, o Cabo Castelo segurou a criança em seus braços e aplicou-lhe a Manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Após esse procedimento, o bebê voltou a respirar novamente e foi conduzido ao hospital Frotinha da Parangaba para realização de exames complementares e constatação do quadro de saúde estável.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.