Pedro Henrique Lopes Rodrigues, 26 anos, teve prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele é acusado pelo Ministério Público de tentativa de feminicídio contra a jovem Kauanne Vieira do Vale, de 22 anos. O mandado de prisão foi decretado pelo juiz Ramon Beserra da Veiga Pessoa, da 1ª Vara da Comarca de Boa Viagem.
O juiz destaca que “a prisão preventiva do autuado se mostra indispensável à garantia da ordem pública, dada a periculosidade do investigado, evidenciada na gravidade in concreto de sua conduta, uma vez que, segundo a vítima, ele tentou matá-la com diversos murros, chutes, empurrões, de maneira cruel e covarde. E ainda, indispensável para garantia da integridade física da vítima.”
O juiz classifica que a conduta de Pedro Henrique configura-se como violenta e reprovável e a gravidade concreta do crime constitui fundamentação suficiente à decretação da prisão preventiva.
“Vale ressaltar que a conduta do indiciado é altamente reprovável e sua liberdade põe em risco concreto não apenas a integridade física e psíquica da vítima, mas a paz social da pacata cidade de Boa Viagem (Ceará) e ao próprio sistema de Justiça, sobretudo porque mesmo com medidas protetivas anteriormente deferidas em seu desfavor o indiciado agiu em descumprimento das tutelas deferidas”, complementa.