Camilo Santana reúne partidos e anuncia rompimento com PDT

- por
  • Compartilhe:

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) escolheu, na última segunda-feira (20), através de votação dos membros de seu diretório, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como o candidato ao cargo de governador do Ceará. Logo após a decisão, o Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu sua direção e anunciou rompimento e disse que deverá lançar candidato ao executivo estadual, numa clara demonstração de ruptura da aliança que já dura cerca de 16 anos.

Na noite desta terça-feira (19), foi a vez do ex-governador Camilo Santana reunir seis partidos e anunciar que o grupo deverá ter candidato ao governo, deixando claro que seu caminho político deverá ser oposto ao do Senador Cid Gomes (PDT), que o escolheu, em 2014, para sucedê-lo a frente do executivo estadual. Representantes do PT, MDB, Progressista, PSDB, PV, e PC do B, participaram da reunião.

“Estive reunido hoje com representantes dos partidos PT, PP, MDB, PSDB, PCdoB e PV, quando discutimos sobre o cenário político no Ceará e sobre a sucessão estadual. Na oportunidade, os partidos se solidarizaram com a governadora Izolda Cela, e anunciaram compromisso de seguir juntos na construção de um caminho comum para as eleições de 2022”, disse Camilo em suas redes sociais.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.