Quixadá: Dom Adelio apresenta evolução no quadro clínico e poderá receber alta ainda essa semana

- por
  • Compartilhe:

O Bispo Emérito de Quixadá, Dom Adelio Tomasin, de 92 anos, permanece internado na unidade de AVC Agudo do Hospital Regional do Sertão Central, onde deu entrada na noite do último domingo (31) com um quadro de alteração súbita da fala.

De acordo com o último boletim médico divulgado pela direção do hospital, Dom Adelio vem realizando exames clínicos para elucidação do quadro. O paciente mantém bom estado geral, nível de consciência preservado, parâmetros hemodinâmicos estáveis, respirando sem ajuda de aparelhos, alimentando-se por vira oral e recuperando-se do quadro que lhe levou a ser internado na unidade.

Ainda de acordo com a direção do Hospital Regional do Sertão Central, caso Dom Adelio permaneça sem intercorrências em seu estado clínico, há perspectiva de alta hospitalar ao longo da semana.

Logo que a notícia de que o religioso estava internado foi divulgada, os quixadaenses passaram a realizar uma grande corrente de oração pela pronta recuperação daquele que é considerado o maior benfeitor de Quixadá.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.