Ceará: Capitão Wagner tem 38%, Roberto Cláudio 28% e Elmano 13%, revela pesquisa

- por
  • Compartilhe:

Em um novo levantamento realizado pela Pesquisa Ipespe, em parceria com o Jornal O Povo,  para o Governo do Ceará, os resultados revelaram que o candidato da oposição Capitão Wagner (União Brasil) lidera a disputa com 38% das intenções de voto. Em segundo lugar está o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), que tem 28%, e pelo petista Elmano Freitas (PT), com 13%. Em seguida, com cerca de 1%, estão os candidatos Zé Batista (PSTU) e Serley Leal (UP).

Ainda de acordo com a pesquisa, no quesito espontânea, quando o entrevistador não apresenta opções de candidatos, Capitão Wagner pontuou com 28% das intenções de voto, já Roberto Cláudio tem 12% da preferência do eleitorado e Elmano Freitas ficou 8%.

A pesquisa foi realizada de 30 de julho a 2 de agosto. O Ipespe ouviu mil pessoas com 16 anos ou mais em todas as regiões do Ceará, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números BR-03845/2022 e CE-01693/2022.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.