Prefeitura sinaliza principais ruas e avenidas de Quixadá com foco em promover um trânsito mais seguro

- por
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria de Trânsito e Cidadania realiza manutenção, revitalização e pintura completa nas demarcações de sinalização urbana de quatro principais ruas da cidade.

As ruas sinalizadas foram: o acesso ao distrito de Juatama que liga a BR-122, Rua Dr. Rui Maia, Rua Tenente Cravo e Avenida Presidente Vargas. O acesso a Juatama e a Avenida Presidente Vargas, receberam a sinalização pela primeira vez desde que foram pavimentadas.

O objetivo da ação é garantir que os condutores de veículos leves, grandes e motocicletas tenham segurança ao dirigir, seguindo as recomendações de pare, proibição de estacionamento, fila dupla, faixas de pedestres, sinalização horizontal, vertical, entre outras medidas que fazem parte do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O Serviço que foi executado pela Prefeitura, focou nos locais de entrada e saída do município e que detém maior fluxo de carros e pedestres.

Segundo Emily José, conhecido popularmente como “Midudé” morador do bairro Campo Novo há 43 anos, a gestão está de parabéns pela nova sinalização. “Hoje eu estou vendo o quanto é importante a sinalização para o trânsito fluir aqui no nosso bairro. Hoje temos mais segurança. Eu quero parabenizar o prefeito Ricardo Silveira pela iniciativa”, comentou o morador.

Para o Secretário de Trânsito, Armstrong Braga, a equipe trabalha buscando sempre a melhoria do trânsito de Quixadá. Ele destaca que essas demarcações novas, mais nítidas, e em locais que até então não tinham ou estavam apagadas, salvam vidas, além de prevenir que sinistros ocorram por conta da não sinalização. “A meta da Prefeitura de Quixadá é deixar a sinalização do município sempre em ordem. O serviço de manutenção e sinalização continuará a ser implementado com mais intensidade em Quixadá, com previsão de percorrer todos os bairros e diversas ruas e avenidas do município. Proporcionando mais segurança aos nossos motoristas e pedestres”, finalizou o secretário.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Parabéns Prefeito Ricardo Silveira,
    Faço uma pergunta, será que um dia vamos ter um projeto dando continuidade avenida Plácido Castelo até o Belas Artes e outro para aproveitar o aterro da antiga via ferrea com recuperação da ponte do trem indo até a BR122, uma opção para caminhada?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.