Prefeitura de Quixadá e INCRA entregam títulos de terras a 18 famílias nessa quarta-feira (10)

- por
  • Compartilhe:

Dezoito famílias do assentamento do Campo Alegre, localizado no distrito de Cipó dos Anjos, receberão a titulação de terras pelo programa “Titula Brasil”. A ação foi possível graças a articulação da Prefeitura de Quixadá com o INCRA do Governo Federal, que é o responsável pelo programa.

A cerimônia de entrega de titulação será realizada nessa quarta feira (10), as 8 horas, na Secretaria de Agricultura de Quixadá.

Diversas autoridades já confirmaram presença como o Superintendente Estadual do INCRA, Luiz Fernando Castro de Paula, e o Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira. Moradores de outros assentamentos também se mobilizam para prestigiar o evento que é um marco na história do município.

O Secretário de Agricultura Karlus Martins falou sobre a importância da titulação para as famílias: “A titulação da terra é de fundamental importância para o desenvolvimento da propriedade rural. É com o título na mão que o produtor consegue acessar linhas de crédito, é com o título na mão que ele se sente seguro para fazer qualquer investimento necessário, fora que esse título dá a ele dignidade. Essa gestão tem trabalhado junto ao INCRA para regularizar a situação das terras de assentamentos aqui em Quixadá”, disse o secretário.

Sobre o programa Titula Brasil – O Programa Titula Brasil foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.

Os municípios podem aderir, de forma voluntária, por meio do Formulário de Adesão disponível no site do programa.

Após a solicitação de adesão, a superintendência regional do Incra verificará se o município possui áreas federais e entrará em contato com a Prefeitura para definir o plano de trabalho e formalizar o acordo de cooperação técnica para execução do Programa Titula Brasil.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.