UniCatólica oferta o maior número de vagas no Fies 2022.2 do Sertão Central

- por
  • Compartilhe:

Nesta terça-feira, 9 de agosto, iniciou-se o período de inscrição para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) referente ao segundo semestre de 2022. O Centro Universitário Católica de Quixadá (UniCatólica) é a Instituição do Sertão Central que mais concentra vagas destinadas aos cursos de Ensino Superior da região para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação, com a possibilidade de financiamento em até 97% e sem juros.

O FIES tem como objetivo, conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa. A partir de 2018, o FIES possibilita juros zero a quem mais precisa, em uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.

Poderá se inscrever no processo seletivo do FIES o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir da edição de 2010, tenha obtido média das cinco provas igual ou superior a 450 pontos e que não tenha zerado a prova de redação ou participado como “treineiro”, condição em que o candidato realiza o exame antes de estar regularmente matriculado no terceiro ano do ensino médio, apenas para nivelar seu conhecimento. Além disso, o candidato deve possuir renda família mensal bruta per capita (por pessoa) de até três salários mínimos. O sistema ficará disponível para inscrição dos candidatos até as 23h59 do dia 12 de agosto de 2022 (sexta-feira) e esta, por sua vez, deverá ser efetuada, exclusivamente pela internet, por meio do site acessounico.mec.gov.br/fies.

O resultado da ordem de classificação e da pré-seleção referente ao processo seletivo será divulgado no dia 16 de agosto de 2022 e será constituído de chamada única e de lista de espera. Os candidatos pré-selecionados deverão acessar o FiesSeleção, no site acessounico.mec.gov.br/fies, e complementar sua inscrição para contratação do financiamento no referido sistema, no período de 17 a 19 de agosto.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.