A chefe do Executivo Estadual esteve no município para assinar a ordem de serviço do asfaltamento da estrada ligando a sede ao distrito. Com o objetivo de garantir mais trafegabilidade e segurança ao trânsito local, a obra vai ampliar a malha viária da região jaguaribana e beneficiar, pelo menos, 62 mil habitantes da região.
“Quando assinamos a ordem de serviço significa que a obra já é para começar imediatamente, contrato assinado e recurso garantido. É algo para ser honrado”, declarou a governadora.
O novo acesso terá aproximadamente 23,4 quilômetros de extensão, da sede de Morada Nova à localidade de Juazeiro de Baixo, que fica próximo ao limite com os municípios de Banabuiú e Quixadá, e vai facilitar também diversas comunidades próximas à via, como Lagoa Grande, Sítio Tapera e Lagoa do Tapuio.
“Uma estrada grande, importante para essa interligação, mas também para melhorar a estrutura, para o escoamento de produção, para os deslocamento das pessoas, para o trabalho, para o estudo e para o lazer, também com mais segurança”, pontua Izolda.
O prefeito de Morada Nova, Wanderley Nogueira, pontuou a importância da parceria com o governo estadual para a execução de obras desse porte.
Com investimento de cerca de R$ 15,5 milhões, e pavimentado por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), o trajeto faz parte do Programa Ceará de Ponta a Ponta, que já entregou 3.041 km de estradas desde 2015.



Toda obra pública é importante. Porém, o Governo do Estado do Ceará, não deu continuidade a obra da CE 580, do distrito de Custódio em Quixadá, até a localidade de Cipó em Quixeramobim. São apenas 22 km de extensão. Também deixou de anunciar a Estrada de Cipó em Quixeramobim até o Centro da Cidade de Choró. Com isso, ficam ligados os municípios de Quixadá, Quixeramobim, Madalena, Choró. Isso é lamentável.