Everardo Silveira dará nome a comenda entregue a pessoas ou instituições que se destacam na saúde em Banabuiú

- por
  • Compartilhe:

O médico, ex-prefeito de Quixadá e ex-Deputado Estadual Everardo Silveira dará nome a uma comenda de mérito legislativo que será entregue a pessoas ou instituições que se destacarem na área da saúde no município de Banabuiú. O Projeto de Decreto Legislativo nº 020/2022 que institui a Comenda Everardo Silveira é de autoria do vereador Emerson Parente e foi aprovada durante sessão da Câmara de Banabuiú nesta quinta-feira (29).

Everardo Silveira foi Prefeito de Quixadá no período em que Banabuiú ainda era apenas distrito, tendo ajudado no processo de emancipação política do que posteriormente viria a se tornar município. Além disso, Everardo Silveira deixou um legado na área da saúde, tendo uma série de serviços prestados a população banabuiense, sendo reconhecido como um médico humanista e voltado as causas sociais.

“Essa é uma forma de homenagear um homem que tanto fez pelo município, primeiramente como médico e depois como político e nada mais justo do que essa casa homenagear pessoas que tanto lutaram pelo Banabuiú quando nós ainda nem éramos nascidos. E eu acho que essa memória precisar ficar eterna para o povo banabuiense e em memória do grande homem que é, foi e sempre será o nosso querido Dr. Everardo Silveira”, finalizou o autor do projeto, vereador Emerson Parente.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.