Pela primeira vez na história, Quixadá recebe a certificação de Selo Município Verde

- por
  • Compartilhe:

Quixadá foi um dos municípios cearenses a receber a Certificação Ambiental Selo Município Verde. Essa é a primeira vez na história que o município é certificado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (09) no Parque Estadual Botânico, em Caucaia.

Nesta edição, 125 municípios se inscreveram nesta 14ª Edição, que foram analisados e avaliados pela Comissão Técnica, dentre os quais 26 foram classificados e enquadrados, segundo o intervalo do Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA), nas categorias B e C. A Terra dos Monólitos foi certificada na categoria C, o que indica que o município tende a melhorar, pois já possui um canal para a implantação de uma política ambiental que garanta o seu desenvolvimento sustentável.

O Selo Município Verde é uma Certificação Ambiental Pública, instituído pela Lei Estadual nº13.304/03, alterada pela Lei nº16.128, de 14 de Outubro de 2016 e regulamentado pelos Decretos n.º27.073/03 e n.º27.074/03. O Programa tem como parâmetros sustentabilidade, exequibilidade, legitimidade, credibilidade, confiabilidade e equidade seletiva.

A Superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente – AMMA de Quixadá, Mara Lopes, celebrou a certificação. “Para nós é motivo de grande alegria e satisfação está representando Quixadá na primeira vez em que o município garante a certificação de Selo Município Verde. Temos desenvolvido políticas públicas de proteção e respeito ao meio ambiente, cuidando e preservando nossas áreas verdes e garantindo um futuro melhor para essa e as próximas gerações”, finalizou Mara Lopes.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.