Cinquenta e sete famílias do Assentamento Novo Campo de Banabuiú recebem títulos de propriedade rural

- por
  • Compartilhe:

Após ordem de serviço assinada em março deste ano, 57 famílias do Assentamento Novo Campo, situado na cidade de Banabuiú, receberam na manhã de hoje (18), os títulos de propriedade rural e as peças técnicas das mãos do Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, da Secretária de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Ana Teresa Carvalho, e do Superintendente do IDACE, José Wilson.

A entrega desses títulos de terra faz parte do Programa de Regularização Fundiária, parceria entre as três esferas do governo, federal, estadual e municipal. Foram concedidas as peças técnicas e o título de posses definitivas de terra para famílias rurais de pequenas e médias propriedades do assentamento.

Durante a cerimônia e em suas redes sociais, o Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, destacou que este título representa uma possibilidade de investimento para os agricultores que podem acessar políticas de crédito com maior facilidade. “O que fizemos hoje é um motivo de muita emoção para mim. É do conhecimento de todos a importância que dou ao homem do campo, pois a minha história foi formada a partir da terra, a partir do plantio, da colheita, do roçado. Entregar título de terra para 57 famílias do Assentamento Novo Campo é uma realização, não só para cada família, mas para mim, pois sei o quão isso é importante, sei o quanto isso é valioso”, disse o Prefeito.

Ana Teresa Carvalho, Secretária de Desenvolvimento Agrário do Ceará, reforçou a importância do Programa de Regularização Fundiária que vem dando alegria para todo o estado do Ceará através dos títulos concedidos, além disso, reforçou a parceria com o governo Municipal de Banabuiú e elogiou os programas municipais de valorização do homem do campo promovida pela gestão do Prefeito Edinho Nobre.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.