Idoso suspeito de maltratar a própria mãe de 85 anos é preso pela Polícia Civil

- por
  • Compartilhe:

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um idoso de 61 anos, suspeito de abandonar em casa a própria mãe, uma idosa de 85 anos. A captura ocorreu, nesta terça-feira (22), no bairro Jardim Guanabara.

Segundo investigações policiais, o homem, que até então não possuía antecedentes criminais, abandonava diariamente a idosa em casa sem os devidos cuidados necessários. A vítima, que é pessoa com deficiência e portadora de Alzheimer, foi flagrada sozinha em casa. Ela estava sentada em uma cadeira de rodas sem nenhum tipo de proteção.

Os investigadores verificaram, ainda, que a outra filha da idosa estava sendo proibida pelo próprio irmão de ter acesso à casa da mãe e de ajudar nos cuidados. O suspeito foi preso quando retornava para a casa. Diante do flagrante, ele foi conduzido para a Delegacia de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência (DPIPD), onde foi autuado por maus tratos ao idoso. Agora, o homem permanece à disposição da Justiça.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.