Quixadá: Fortalecimento do Turismo na região é pautado durante encontro promovido pelo Banco do Nordeste

- por
  • Compartilhe:

O fortalecimento e incentivo do Turismo no Sertão Central estiveram em pauta durante encontro promovido pelo Banco do Nordeste na manhã dessa quinta-feira (1º) no Instituto Federal do Ceará – IFCE – Campus Quixadá. O encontro contou com as presenças do Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, Secretário de Turismo, Fabiano Barbosa, além de gestores dos municípios de Quixeramobim, Banabuiú, Solonópole, Pedra Branca, Ibaretama e Senador Pompeu.

O Programa de Desenvolvimento Territorial – Prodeter discutiu iniciativas para o fomento turístico nos municípios que compõem o bloco e também marcou o lançamento do Plano de Ação Territorial do Turismo para a região.

O Programa de Desenvolvimento Territorial incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.

É papel dos comitês locais e territoriais priorizar as atividades econômicas com maior potencial competitivo, estabelecendo parcerias para a redução dos entraves ao seu desenvolvimento e promovendo a expansão do crédito. Dessa forma, o Programa atua ativamente na organização das atividades produtivas, favorecendo, entre outros aspectos, a cooperação entre empreendedores e parceiros, a difusão de tecnologia e inovação e o apoio à execução de políticas públicas que promovam o desenvolvimento da população da Região.

O encontro realizado no IFCE contou ainda com as participações de empresários do setor de turismo da região, além de alunos da própria instituição e da comunidade em geral.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.