Quixadá realiza novo mutirão de cirurgias de Catarata e ultrapassa a marca de 2.500 procedimentos realizados

- por
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Saúde deu início na última terça-feira (21) a uma nova etapa do Programa “Um Novo Olhar”, onde são realizadas cirurgias de Catarata e Pterígio em pessoas que aguardavam por esse tipo de procedimento há vários anos e estavam com o pedido na Central de Marcação.

Nessa nova etapa do programa, a primeira do ano de 2023, cerca de 600 cirurgias estão sendo realizadas, ultrapassando a marca de 2.500 procedimentos realizados desde o lançamento da ação em janeiro de 2021. As avaliações pré-operatórias são realizadas na Unidade Básica de Saúde do Putiú, de onde os pacientes já saem com data e horários agendados para seus procedimentos que acontecem no Hospital Dr. Eudásio Barroso e são realizadas pela equipe do renomado Médico Dr. Leandro Pessoa Mota.

Todos os pacientes recebem um acompanhamento pós-operatório e após a intervenção cirúrgica já saem do local com um colírio e óculos escuro que devem ser utilizados por um determinado período para uma rápida e completa recuperação.

O programa idealizado de forma pioneira na região do Sertão Central, tem transformado as histórias de milhares de quixadaenses que graças a iniciativa da prefeitura estão podendo voltar a enxergar em sua plenitude, assim como acontece com o aposentado Agemírio Sousa, um dos pacientes atendidos pela ação. “Agradeço muito a prefeitura por ter trazido essa saúde, pra nós todos que estávamos praticamente cego. Hoje graças a Deus eu estou enxergando tudo e eu só tenho a agradecer por essa ação que mudou completamente a minha vida”, completou o aposentado.

Um novo mutirão de cirurgias de Catarata e Pterígio deverá ser realizado ainda em 2023, onde novas histórias serão transformadas e centenas de quixadaenses terão a oportunidade de voltar a enxergar melhor e a desfrutas das belezas da vida.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.