Bombeiros atuam em resgate de jovem que se perdeu durante uma caça na zona rural de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A princípio, os familiares acionaram o Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF), por volta das 18h12, da tarde deste sábado (25). Imediatamente seguiu até a Fazenda Quari, no distrito de Juatama, em Quixadá, cuja vila esta situada a 18 km da sede municipal.

De acordo com o subtenente Marcelo Sales Rodrigues, “ao chegarmos no local, colhemos informações que um jovem de 16 anos de idade saiu para caçar e sempre retornava por volta do meio-dia. Contudo, já era noite e nada do jovem chegar em casa”, informou o comandante do socorro.

Nesse sentido, também se informou que o jovem leva consigo um aparelho celular mas que não se conseguiu contato ou retorno deste. Do mesmo modo, acreditam que por falta de sinal de área.

O final feliz

Enfim, após coletadas as informações da família e a guarnição se preparar para sair as buscas, o jovem ligou e informou seu destino.

Em outras palavras, o jovem se encontrava na comunidade de Benfica, no distrito de Uruquê, cerca de  20km distante de sua residência. Ou seja, seguiu na direção contrária a sua casa.

Além disso, o jovem informou que estava acompanhado do seu cão que serve de seu mateiro, conhece as trilhas e sabe o caminho de casa. Ou seja, nunca se perde, mas neste sábado, infelizmente o jovem se perdeu de seu cão e guia.

Ainda assim, comentou, “no mato vi uma luz e segui até ela, chagando em uma fazenda. De lá liguei para casa”, comentou o jovem de 16 anos de idade.

Nesse ínterim, “o cão retornou para casa, tinha acabado de chegar, quando chegamos com o jovem que estava consciente, orientado mas desidratado”, resumiu o subtenente Marcelo.

Por fim, atuaram na ocorrência: o subtenente Marcelo, subtenente Nascimento, cabo R Moreira, soldado Pinheiro e soldado Roberto.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.