Fortes chuvas registradas nas últimas horas causam estragos em vários municípios do Sertão Central

- por
  • Compartilhe:

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme registrou chuvas em mais de 150 municípios cearenses nas últimas horas de acordo com o boletim divulgado diariamente pelo órgão estadual. A região do Sertão Central foi que teve registros mais elevados, e a chuva causou estragos em vários municípios.

A maior chuva do Estado nas últimas horas foi registrada em Deputado Irapuan Pinheiro com 230mm, seguido por Milhã com 130mm e Crato com 127mm. Em Milhã, a Prefeitura decidiu suspender as aulas da rede pública municipal, uma vez que as fortes chuvas cortaram várias estradas impossibilitando a passagem dos transportes escolares em várias comunidades. Já a CE que liga os municípios de Senador Pompeu a Piquet Carneiro também foi tomada pela água devido as fortes chuvas, impossibilitando a passagem de veículos.

Outros municípios do Sertão Central que também registraram grandes acumulados foram Solonópole com 120mm, Piquet Carneiro com 118mm e Quixeramobim com 103m. Em Quixadá, a maior chuva registrada foi no distrito de Tapuiará com 60mm. Já na sede do município com 30mm.

Até a próxima quarta-feira (29), a Funceme prevê céu variando de nublado a parcialmente nublado, com chuva em todas as macrorregiões.

Confira abaixo alguns vídeos dos estragos causados pela chuva no Sertão Central nas últimas horas.

 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.