Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Baturité, resultou na prisão de um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de quatro anos de idade. A ofensiva policial aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão, na tarde dessa terça-feira (4), em Baturité.
Conforme as investigações, o crime aconteceu em dezembro do ano passado. O homem, que tem 38 anos, tinha um relacionamento com a mãe da vítima, que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia. Após o levantamento das informações e a confirmação da autoria do crime, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. A ordem de prisão foi expedida pela Vara Única Criminal da Comarca de Baturité.
Com o mandado em mãos, os policiais foram a campo na tarde dessa terça e localizaram o suspeito em sua residência. O homem, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima, foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde foi efetuado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos, o homem foi colocado à disposição da Justiça.