A Câmara Municipal de Quixadá, realizou nesta quinta-feira (13), a segunda Audiência Pública do ano, que teve como finalidade discutir a situação dos concessionários de lotes das bacias dos açudes Cedro e do Pedra Branca. Estiveram presentes o Coordenador Estadual do DNOCS, Antônio José Mota, outros membros da diretoria do departamento, como também autoridades de municípios vizinhos.
Os representantes do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), afirmaram que a intenção do órgão é buscar soluções urgentes para regularizar a situação dos atuais residentes dos lotes nas regiões, por meio das renovações de contratos, e que medidas que facilitam essa iniciativa, como a dispensa de geo-referenciamento, já estão sendo tomadas. Os atuais residentes deverão atender a certos critérios básicos estabelecidos pelo o órgão, e todos serão visitados por funcionários que dispõem de fé pública para renovar e solucionar as questões.
“O nosso sentimento é de missão cumprida, pois aqui é a casa do povo, o local ideal onde devem ser tratadas e discutidas temas importantes como esse das concessões do DNOS” afirmou o presidente Luiz Neto.
A TV Monólitos esteve presente e acompanhou essa importante audiência pública. Assista abaixo a reportagem completa.