Defensoria Pública do Estado promove Orçamento Participativo nesta quinta-feira (20) em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Nesta semana, a Defensoria Pública do Estado do Ceará realiza mais uma edição do Orçamento Participativo (OP), ouvindo as sugestões e proposituras da sociedade civil e de movimentos sociais da região do sertão central do Estado. O evento acontece nesta quinta-feira (20), na Universidade Católica (Rua Juvêncio Alves, n.º 660, no Centro), cidade de Quixadá, a partir das 9h.

Qualquer pessoa pode participar do OP, basta dirigir-se ao local do evento, votar nas propostas que considera mais importantes para a atuação da instituição e participar dos debates. A participação popular é de extrema importância para o trabalho da Defensoria Pública.

“No momento da apresentação sobre as atividades e atuações da Defensoria, pedimos para a população preencher um formulário de sugestões, elencando as prioridades. Além disso, as pessoas podem apresentar sugestões durante as plenárias e, ao final de todas as audiências, vamos incluir as sugestões da sociedade civil no plano de ação da instituição para o próximo ano e buscar apoio parlamentar para ampliar nossa atuação”, explica Lia Felismino, defensora pública assessora de Relacionamento Institucional da Defensoria.

Neste ano de 2023, a equipe do OP já ouviu moradores e representantes de movimentos sociais da Região Norte, do Litoral Leste do Ceará, da Serra da Ibiapaba e do Vale do Jaguaribe, quando as cidades de Sobral e Aracati foram visitadas. É uma oportunidade para este contato mais próximo entre defensores e defensoras e os moradores de cada região, questões que impliquem na promoção e garantia de direitos no Ceará. O Orçamento Participativo da DPCE é realizado desde 2016, sendo o oitavo ciclo seguido desse mecanismo de escuta da Defensoria, tendo virado política pública da instituição em 2021.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.