TV Monólitos: FAEC reúne mais de 2 mil pessoas em Quixeramobim no maior Encontro de Produtores Rurais já realizado

- por
  • Compartilhe:

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), promoveu na manhã do sábado (6), em Quixeramobim, o Encontro de Produtores Rurais no Sertão Central, o primeiro de uma série que a Faec pretende realizar em outras regiões do Estado. Liderado pelo presidente da Faec, Amilcar Silveira, o evento reuniu cerca de 2 mil produtores rurais, de todos os tamanhos.

Também participaram diversas lideranças políticas, entre prefeitos, secretários de Estado, deputados, e o senador Cid Gomes, além de alguns dos maiores produtores e industriais do agronegócio brasileiro. Juntos, o presidente da Faec, Amílcar Silveira, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, sinalizaram unidade entre as instituições, mostrando a força do agro cearense. O governador Elmano de Freitas foi representado pelo secretário da SDE, Salmito Filho.

Dentre outras autoridades presentes participaram do encontro, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta; a prefeita de Madalena, Sonia Costa; o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira; o deputado estadual Felipe Mota; o ex-deputado federal Capitão Wagner, dentre outras autoridades.

“Nossa intenção é a de promover a união de todos os produtores rurais do Ceará em torno de nossas causas comuns. Somos muitos, mas precisamos de ser fortes. Nossa união é hoje necessária porque se avolumam e são cada vez mais desafiadores os problemas que nos afligem. E juntos, somos mais fortes”, disse Amílcar Silveira. “Quixeramobim foi escolhida para sediar esse primeiro encontro por sua grande relevância para o setor produtivo do leite no Ceará. Esse é um evento histórico para Quixeramobim e para a Faec”.

A equipe da TV Monólitos esteve presente e acompanhou esse importante momento para a agropecuária cearense. Assista abaixo a reportagem completa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.