Quixadá: Corpo de Bombeiros realiza treinamento em embarcação no Açude Cedro

- por
  • Compartilhe:

O Batalhão de Combate a Incêndio Florestal do Corpo de Bombeiros realizou expediente geral com treinamento em embarcação nessa terça-feira (16) no Açude Cedro, em Quixadá.

A atividade também se dividiu em prática de manutenção de primeiro escalão em motor de embarcação, teoria de pilotagem de bote e escaler e prática de pilotagem de embarcação em bote e escaler.

De acordo com o tenente-coronel José Alexandre Silva Júnior, “os expedientes gerais do BCIF tem como prioridade instrução técnica”, enfatizou o comandante do Batalhão. Em outra palavras, visou a melhoria técnica dos bombeiros militares que compõem o BCIF.

O Açude do Cedro é o primeiro grande reservatório construído no semiárido Nordestino.

Nesse sentido, o açude foi a primeira grande construção envolvendo rede de canais de irrigação, feita após a seca ocorrida entre 1877 e 1879.

Coube ao engenheiro Inglês Jules Revy os estudos preliminares em 1882.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.