Sérgio Moro deve ser o próximo com mandato cassado

- por
  • Compartilhe:

O senador pelo estado do Paraná, Sergio Moro (União Brasil), pode ser o próximo a perder o mandato após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato do agora ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos). O ex-juiz também deve entrar na mira da Justiça Eleitoral segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

A acusação contra o parlamentar diz respeito ao período em que Moro ainda era presidenciável, quando mudou do Podemos para o União Brasil. Caso o processo chegue até Brasília, é possível que ele tenha o mesmo destino de Dallagnol. Entretanto, o caso dos dois são diferentes, enquanto o senador é acusado de prática de caixa dois e irregularidades no financiamento da campanha, o agora ex-deputado perdeu o mandato após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

O pedido de cassação contra Moro foi aberto pelo Partido Liberal (PL), mesma legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação corre no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob segredo de justiça. Entretanto, o PL seria o grande beneficiado caso Moro fosse cassado. Isso porque a cadeira no Senado do ex-juiz iria para o segundo colocado nas eleições, o ex-deputado federal Paulo Martins (PL).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.