Visando combater o abuso infantil, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 32 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra sua prima, uma criança, de 10 anos. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), na zona rural do município de Aracoiaba.
Os trabalhos investigativos iniciaram logo após a coordenadora da escola da vítima tomar conhecimento do crime, em abril deste ano. As investigações foram realizadas pela Delegacia Municipal de Aracoiaba, unidade da PC-CE, e contou com o apoio da Copol/SSPDS. De acordo com as investigações, o suspeito é primo da vítima e frequentava a residência enquanto os pais não estavam presentes.
Com a ordem de prisão em mãos, os policiais da delegacia foram a campo e localizaram o suspeito em sua residência. O homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Aracoiaba, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva. O homem encontra-se à disposição da Justiça.