Autor de agressões em via pública também é acusado de assediar mulheres em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Na noite desse domingo (18) os quixadaenses ficaram estarrecidos com um caso de agressão e maus tratos registrado em plena avenida Plácido Castelo, nas proximidades da praça José de Barros, em Quixadá. Um homem identificado como Weskley Sousa, que realiza propaganda volante em uma bicicleta pelas ruas da cidade, foi flagrado agredindo fisicamente um idoso visivelmente embriagado com um tapa no rosto, além de jogar uma bicicleta por cima da vítima. De acordo com informações de testemunhas, a vítima seria um idoso.

Logo que as imagens foram divulgadas pelo Monólitos Post, rapidamente se espalharam pelas redes sociais e revoltaram os quixadaenses pelo ato covarde e criminoso cometido pelo elemento que segundo informações não possui qualquer tipo de autorização para exercer essa profissão. Se confirmada a idade avançada da vítima, o acaso configura uma clara violação ao estatuto do idoso em um crime de violência física que pode resultar em pena 2 meses a 1 ano de detenção, e multa. Se o resultado do crime for lesão corporal grave, a pena aumenta para 1 a 4 anos de reclusão. 

Além de responder criminalmente por seus atos, Wescley Sousa deverá sentir no bolso a consequência de seus atos covardes e criminosos, uma vez que deverá perder anunciantes, já que certamente as empresas não deverão querer associar a imagem de suas marcas a um criminoso e agressor de idosos.

Tão logo o vídeo das agressões cometidas pelo locutor viralizaram nas redes sociais, outras denúncias vieram a conhecimento dos quixadaenses. Em comentários feitos na publicação do vídeo postado pelo Monólitos Post, muitas mulheres acusam Weskley de assédio, crimes cometidos principalmente nas imediações da praça José de Barros, onde o locutor costumeiramente fica. “Ele tem que ser é processado, não pode ver uma mulher passar que ela fica com gaiatice”, denunciou uma das internautas. “Já teve o caso de uma mulher que estava caminhnando e ele assediou verbalmente ela, que cara ridículo”, disse outra mulher mostrando-se indignada com o caso. “Ninguém aguenta você, cara insuportável, inconveniente, assediador“, disse outra mulher na publicação.

O crime de assédio sexual é previsto no Código Penal Brasileiro no Art. 216-A. Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função. (Incluído pela Lei nº 10.224, de 15 de 2001). Pena – detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos. (Incluído pela Lei nº 10.224, de 15 de 2001). Parágrafo único. (VETADO) (Incluído pela Lei nº 10.224, de 15 de 2001) § 2º A pena é aumentada em até um terço se a vítima é menor de 18 (dezoito) anos. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009).

O acusado foi procurado pela reportagem do Monólitos Post para se manifestar acerca do acontecido com o idoso e das denúncias de assédio feira por inúmeras mulheres mas até o fechamento dessa reportagem não havia sido localizado. Em um dos comentários na publicação do Monólitos Post, Weskley tentou se justificar: “Sei que errei em ter jogado a bicicleta e ter batido nele mas ele errou porque ele não ficou no canto dele? Veio jogar a bicicleta em cima da minha. Deveriam ter gravado o vídeo do começo que ele jogou a bicicleta em cima do meu som”, tentou justificar o agressor.

O caso de agressão e as denúncias de assédio contra mulheres merecem uma rígida e minuciosa investigação das autoridades policiais para que os crimes que por ventura tenham sido cometidos pelo elemento não fiquem impunes e passem despercebidos pela sociedade quixadaense e para que outras pessoas não venham a ser vítimas desse agressor e assediador.

Assista abaixo a agressão cometida por Weskley contra o idoso na noite desse domingo (18) no Centro de Quixadá.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Esse vagando merece ser preso ele já cometeu crime de homofia contra uma filha minha por ela ser lésbica.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.