O clima de medo e insegurança tem tomado conta da população quixadaense com seguidos homicídios e tentativas de homicídios que estão sendo registradas no município. Somente nessa quarta-feira (21) duas pessoas, entre elas uma criança de apenas oito anos de idade foram baleadas na Terra dos Monólitos.
Segundo informações da Polícia Militar, o primeiro crime foi registrado por volta de 8h na Vila Toscana, bairro Alto São Francisco, quando dois elementos em uma motocicleta, tentaram matar um desafeto que acabou conseguindo fugir. Um dos disparos acabou atingindo os pés de uma criança de apenas oito anos de idade, sobrinho daquele que seria o alvo dos tiros. O mesmo foi socorrida até a UPA, medicada e não corre risco de morte.
Já por volta de 16h20min uma segunda tentativa de homicídio a bala foi registrada, dessa vez na rua São João, bairro Campo Novo, quando um homem de 26 anos de idade foi surpreendido por elementos armados e atingido na cabeça, vindo a ser socorrido a UPA e em seguida transferido para o IJF, em Fortaleza.
Ambos os crimes serão investigados pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.